Connect with us

História

4 fotos que revelam transformação de São Sebastião do Paraíso

Published

on

Bem na divisa de Minas Gerais com São Paulo, São Sebastião do Paraíso é mais uma cidade da região que brotou com corrida do ouro concentrada em Jacuí, também no Sul de Minas, em meados do século XVIII. Hoje, a cafeicultura divide espaço com empresas de médio e grande porte que aproveitam incentivos fiscais e boa localização entre os principais centros do Sudeste brasileiro.

‘Paraíso’ ou ‘Cidade dos Ipês’, distante 400 quilômetros de Belo Horizonte, completou 200 anos de fundação neste 25 de outubro de 2021.

Confira fotos da transformação da cidade de 72 mil habitantes (IBGE) – a que abre a matéria é de 25 de agosto de 1968, na Praça Comendador João Alves, durante solenidade cívica, quando foi inaugurada a atual bandeira, ‘esquartelada em cruz, de conformidade com a tradição da Heráldica Portuguesa. Ao centro traz aplicado o Brasão do Município. As cores da bandeira são as mesmas constantes do escudo. Os quartéis são de blau (azul). Em um losango branco, central, figura em equilíbrio o brasão. Partem desse losango faixas vermelhas, dividindo a bandeira em quartéis. O Brasão ao centro da nossa bandeira, simboliza o Governo Municipal; o losango onde é aplicado representa a própria cidade do Município. As faixas que partem desse losango, dividindo a bandeira em quartéis simbolizam a irradiação do poder municipal a todos os quadrantes do território; os quartéis representam as propriedades rurais existentes no município’, explica a Prefeitura.

Continuar Leitura

Mais lidas

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.